sábado, 31 de março de 2012

Como alimentar seu cão



Seu cão é daqueles que você não consegue parar para comer?
Se ele é um deles aprenda nessa gift como colocar seu cachorro para comer!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Babuíno Sagrado


noticiaMede até 80 centímetros de comprimento, mais 60 centímetros de cauda e pode pesar até 25 quilos. As fêmeas são bem menores do que os machos, tendo, em média, a metade do tamanho. Os pêlos são em tons de cinza, sendo mais compridos nos machos (formando uma juba) e mais escuros nas fêmeas. A face é nua e rosada.
 
De hábitos diurnos e gregários, vive em bandos numerosos e organizados. O grupo é liderado por um macho alfa, que protege e coordena todo o seu harém com mão de ferro. Desobediências são severamente punidas com mordidas e outros tipos de agressões. Territorialista, costuma enfrentar outros bandos e predadores em batalhas violentas. Passa a maior parte do dia no chão, locomovendo-se sobre as quatro patas. À noite, procura locais mais altos para dormir, como árvores e rochas.
 
Onívoro, alimenta-se de folhas, frutos, flores, raízes, invertebrados, pequenos répteis, ovos, aves e pequenos mamíferos. Pode também caçar animais maiores, como gazelas, por exemplo. 
 
A fêmea da à luz a apenas um filhote após um período de gestação de, em média, 170 dias. As fêmeas do grupo dividem os cuidados com os filhotes, formando verdadeiras creches. Cabe ao líder protegê-los de machos de outros bandos e predadores.
 
O babuíno-sagrado desempenha um papel de destaque na mitologia do antigo Egito, sendo, inclusive, utilizado como animais domésticos e, como diz o nome, considerado um animal sagrado. Muitos foram, inclusive, enterrados mumificados juntos aos faraós.
 
Não é uma espécie ameaçada de extinção, mas é caçada por agricultores e muito utilizada em laboratórios para pesquisas científicas. Também sofre com a perda de seu habitat para pastos e plantações.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sapo Boi

Achei um vídeo de um pessoal que acharam um Sapo Boi em sua casa,olhem só,coitado do bicho...
Para verem o vídeo clique aqui

terça-feira, 20 de março de 2012

Mais falante que o normal




É preciso ter inteligência para repetir uma frase de língua desconhecida, reproduzir o som de outras espécie diferentes. Os papagaios possuem esta habilidade, quase todas as espécie de papagaio possui, mas o papagaio-cinza africano distingue-se de seus parentes falantes por saber mais palavras. Acredite: são até 300 !

Essa habilidade do papagaio cinza já era mencionada nos antigos documentos gregos e romanos. De maneira geral, os papagaios desenvolvem a habilidade de falar e imitar vozes humanas apenas no cativeiro. No habitat natural produzem apenas ruídos roucos, quer dizer, sua expressão vocal é diferente.

Esses pequenos papagaios habitam as florestas da África central e ocidental, desde a Serra Leoa até o Quênia. Vivem aos pares, em grandes bandos que se alimentam de frutas e sementes. São muito caçados devido a sua beleza e por ser uma ave poliglota. E também por causa do delicado sabor de sua carne e pelas lindas penas vermelhas da cauda. Esse papagaio são retirados de seus habitats sem piedade, por serem aves magníficas, belas e inteligentes. Não se esqueça que nunca devemos comprar animais contrabandeados!

Na época do acasalamento, o par abandona o bando e ambos se revezam no choco. Há muitas espécies de papagaios na Ásia, Oceania e América do Sul. E vamos deixá-los em suas casas com suas famílias, certo?
 


 

segunda-feira, 19 de março de 2012

Jacarés(Tipos)

Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete suacredibilidade (desde outubro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapéEncontre fontes: Google  — notícias , livros , acadêmico — Scirus . Veja como referenciar e citar as fontes.
Como ler uma caixa taxonómicaAlligatoridae
Jacaré-americano
Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Reptilia
Ordem:Crocodylia
Família:Alligatoridae
Géneros
Os jacarés, os aligatores e os caimões (ou caimães) são répteis da ordem Crocodylia, que é dividida em três famílias: GavialidaeAlligatoridaeCrocodylidae.
Jacarés e aligatores pertencem à família Alligatoridae e são animais muito parecidos com oscrocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras. Com relação à dentição, o quartodente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.[1] O tamanho de um jacaré pode variar de sessenta centímetros (jacaré-anão) até 6,5 metros (jacaré-açu), podendo pesar de três a quinhentos quilos.
Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno.[carece de fontes] NaAmérica do Norte, ocorre, predominantemente, o gênero Alligator. O gênero Crocodylus, da subfamília Crocodylinae, família Crocodylidae, como o Crocodylus acutus, é encontrado ao sul do estado norte-americano da Flórida.

[editar]Etimologia

O termo "jacaré" se origina do termo tupi îakaré[2]. O termo "aligátor" se origina do termo inglêsalligator[3]. Já o termo "caimão" se origina do termo taino kaiman[4].

[editar]Espécies


quinta-feira, 15 de março de 2012

Diabo-da-tasmânia


Como ler uma caixa taxonómicaDiabo-da-tasmânia
Macho adulto no Tasmanian Devil Conservation Park em Taranna, península de Tasman.

Estado de conservação
Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Mammalia
Infraclasse:Marsupialia
Ordem:Dasyuromorphia
Família:Dasyuridae
Género:Sarcophilus
Espécie:S. harrisii

Nome binomial
Sarcophilus harrisii
(Boitard, 1841)

Distribuição geográfica
Distribuição geográfica atual (em cinza).
Distribuição geográfica atual (em cinza).
Sinónimos
  • Didelphis ursina Harris, 1808 [nonShaw, 1808]
  • Sarcophilus satanicus Thomas, 1903
diabo-da-tasmânia ou demônio-da-tasmânia (nome científicoSarcophilus harrisii, do grego,sarx, carne + philos, amigo; e harrisii, em homenagem a George Harris) é um mamífero marsupialda família Dasyuridae endêmico da ilha da TasmâniaAustrália. Através do registro fóssil sabe-se que a espécie habitou também a Austrália continental, tendo se extinguido há cerca de três mil anos. As causas do desaparecimento são desconhecidas, mas acredita-se que tenha sido influenciado pela introdução do dingo, pela chegada e expansão dos aborígenes e por influência climática do El Niño durante o Holoceno.
Com uma aparência de urso, que lhe rendeu a descrição científica de Didelphis ursina, é um animal robusto e musculoso. Sua pelagem é escura com manchas brancas na região da garganta, das bochechas e lombar. Os dentes molares são adaptados à sua dieta de carniça. É um caçador pouco eficiente, preferindo animais de pequeno porte. Pode ser encontrado em vários tipos de habitat, incluindo áreas urbanas, mas prefere bosques costeiros e florestas esclerófitas. Noturno e solitário, habita uma área de vida definida, mas não tem tendências territoriais. Ocasionalmente, vários animais se reúnem para se alimentar de uma carcaça, gerando interações agressivas. Promíscuos, acasalam-se uma vez ao ano, gerando ninhadas de dois a quatro filhotes, que são desmamados aos oito meses de idade. É o maior marsupial carnívoro existente, após a extinção do tilacino, e possui convergência ecomorfológica com as hienas.
Inicialmente, o animal foi visto pelos colonizadores europeus como uma ameaça aos rebanhos domésticos, sendo então caçado e envenenado, com significativa redução populacional. Em 1941, a espécie foi oficialmente protegida e os números começaram a aumentar. No final da década de 1990, uma doença neoplásica reduziu drasticamente a população e agora ameaça a sobrevivência da espécie, que em maio de 2009 foi declarada em perigo de extinção. Programas de manejo estão sendo conduzidos pelo governo da Tasmânia para reduzir o impacto da doença, incluindo uma iniciativa para formar um grupo de diabos saudáveis ​​em cativeiro, isolados da doença. O animal é o símbolo da Tasmânia e de muitas organizações, grupos e produtos associados ao estado. Ficou popularmente conhecido através do personagem Taz dos desenhos animadosLooney Tunes. Devido a restrições de exportação e do fracasso reprodutivo dos demônios no exterior, quase não há indivíduos fora da Austrália.


Fonte:Wikipédia

quarta-feira, 14 de março de 2012

Feliz aniversario!!

Oi gente!Achei umas fotos na net,e vou postar algumas delas para os fanáticos aos animais.
 

terça-feira, 13 de março de 2012

Vai encarar?

Se a imagem nao carregar, clique em voltar em seu navegador e tente novamente! 
 

domingo, 11 de março de 2012

Cachorro Ninja

Pois é gente, O Verso do Inverso colocou uma gif de um cão que conseguiu escalar uma parede e parar em uma casa.
NINJA!

terça-feira, 6 de março de 2012

Burro ou Mula




 
Como é possível produzir um animal grande e forte como um cavalo e, ao mesmo tempo, resistente, trabalhador e dócil como um asno? A resposta é cruzar o jumento com a égua para obter um híbrido (animal que se origina do cruzamento de espécies diferentes). Os produtos dessa hibridação são conhecidos vulgarmente pelos nomes de burro, mulo e mula. A prole, que herda o tamanho e a constituição da mãe, é mais parecida com o cavalo do que com o asno. Cruzando uma jumenta com um cavalo obtém-se o bardoto. Este é mais difícil de criar e tem a desvantagem de ser menor e de herdar o temperamento birrento da mãe.
Além da força, a mula tem uma capacidade de equíbrio admirável, que lhe possibilita andar pelos caminhos mais íngremes. Ela freqüentemente aparece como heroína nos filmes de carga na Europa e nas Américas, principalmente nos campos de cana e algodão e nas minas.
O burro não consegue produzir espermatozóides por isso é estéril. A mula também é estéril porque não pode produzir óvulos. Outra explicação é que tanto o macho quanto a fêmea não têm os órgãos genitais bem desenvolvidos, o que dificulta o acasalamento

domingo, 4 de março de 2012

Apenas uma fofura famosa


De olhar doce e simpático o guaxinim é um animal pertencente a grande família dos mamíferos e popularmente conhecido pelos nomes de mão pelada ou mascarado. O apelido de mão pelada deve-se ao fato de que as patas de um guaxinim não possuem pelos, e quanto ao apelido de mascarado, basta olhar para ele, sua pelagem imita uma mascara mais especificamente na região de seus olhos. Apesar de seu nome um tanto quanto exótico o guaxinim não tem nada a ver com Animais Bizarros ou engraçados, ao contrário disso, ele é um bichinho muio fotogênico que cativa as pessoas.
Guaxinim
Guaxinim
Algumas vezes ele pode ser confundido com outros animais, os guaxinins brincam entre si e neste momento, devido a sua pelagem mais parece uma Briga de Ursinhos filhotes é claro. O rabo de um guaxinim tem um desenho que se assemelha a anéis com listras, assim como o detalhe em torno de seus olhos. Ele passa uma imagem de malandro, sapeca, bagunceiro, etc., e de fato ele é um bichinho bagunceiro. Um guaxinim é muito curioso e ao explorar o ambiente mexe em todas as coisas deixando muito aparente a sua visita, quem tem o habito de acampar em locais onde eles habitam sabe que é importante guardar muito bem as coisas, pois se ele resolve aparecer a bagunça está formada. Aquele papo de Meu Território, Minhas Regras não funciona com ele, pois é um bom explorador de ambientes.
Foto Guaxinim
Foto Guaxinim
Os guaxinins são muito comuns nos estados Unidos, no México e também no Canadá, mas não são um a exclusividade desses locais, também são muito conhecidos aqui no Brasil. É um animal de hábitos basicamente noturnos, raramente é visto durante o dia, mas as vezes isso pode acontecer e é quando ele exibe suas longas orelhas, seu focinho comprido e aqueles olhos redondos, muito gracioso de se ver.
Olho de Guaxinim
Olho de Guaxinim
Uma das Curiosidades a cerca deste simpático bichinho é quanto aos seus hábitos alimentares, ele é carnívoro, até ai tudo bem, e adora comer camarão, rãs, etc., mas também come frutas, sapos, peixes e vários Insetos, porém qualquer alimento seu é mergulhado na água antes de ser ingerido, especialistas pensam que seja pelo fato de preferir os crustáceos então ele gosta de molhar os alimentos antes de comer. O ritual consiste em molhar a comida para logo a seguir esfregá-la com suas patas dianteiras, só depois disso é que ele vai comer, ou seja, podemos dizer que o inusitado guaxinim prepara a sua comida antes de se deliciar com ela. Este animal já foi muito caçado pelo homem e era bastante comum ver chapéus feitos com a pele do guaxinim, o rabo do bichinho servia de adorno ficando pendurado no gorro, atualmente ele é legalmente protegido noa Estados Unidos da América.


Nota do Blog

Dê uma nota para este blog