segunda-feira, 9 de julho de 2012

George,o solitario morre

Nesta segunda-feira o ultimo jabuti de sua espécie, que vive nas ilhas Galápagos, George, o solitário, morreu, uma notícia muito triste, pois agora não existe mais nenhum jabuti gigante da espécie Chelonoidis nigra abingdoni
  Os cientistas que cuidavam de George no instituto Charles Darwin ja aviam tentado fazer o jabuti se reproduzir com outras espécies, mas a tentativa não deu certo.




 
a foto a cima foi tirada por mim, quando estive em Galápagos (Julho de 2011), e visitei o George, o solitário.
Mais informaçōes sobre o George, procure o post antigo dele aqui no blog, ou se quiser mais informaçōes sobre sua morte, eu indico os seguintes sites:

Periquito Australiano

Homem tocando guitarra; Tamanho real=240 pixels de largura    O Periquito Australiano é, além de um pássaro bonito de cores variadíssimas e um ótimo reprodutor, um companheiro agradável e, se bem tratado, estará alegre e comunicativo o dia inteiro. Sempre pronto para brincar, pedir a você que atenda suas necessidades e muito afetivo. É muito barulhento, responde a qualquer som, gosta de tagarelar e dá a impressão até de falar dormindo. Se ele tiver um companheiro, estará sempre feliz e agitado, pulando de um poleiro para outro, andando de cabeça para baixo no teto da gaiola, gritando para chamar atenção. Se ele estiver sozinho, você será o seu companheiro, ele falará com você, tentará dar comida ao seu dedo, baterá com os bebedouros vazios no fundo da gaiola chamando você. Poderá, também, se treinado, andar empoleirado no seu ombro, beliscar a sua orelha e segredar ao seu ouvido. Comerá na sua mão as sobras de pão do seu café da manhã; evidentemente, sujará a sua toalha, mas as fezes desse animal, quando em saúde perfeita, são secas e tão pequenas que não irão prejudicar a sua higiene em hipótese alguma. 


Fonte: http://avesworld.br.tripod.com/avesworld/id2.html

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog