sexta-feira, 10 de junho de 2011

Almiqui

O almiqui de Cuba, também chamado Solenodon Cubanus. Acreditava-se extinto por muitos anos,até 2003, quando esta criatura foi encontrada nas montanhas a leste de uma ilha. Congratulamo-nos com a sua viagem "de volta dos mortos", dando ao estranho animal um reconhecimento apropriado, ou seja, um lugar dentro da jurisdição dos mais estranhos animais.
Ele tem uma picada venenosa, provavelmente usada para imobilizar presas tão grandes como um sapo. É de hábitos solitários.(parece um rato tatu Lool)



Um animal pequerrucho com muitos picos disseminados pelo corpo, entre o seu longo pêlo castanho que os encobria. É noturno e, durante o dia, não sai da sua toca, o que fez com que a maior parte da gente nunca na vida lhe tivesse posto a vista em cima. Tem um nariz rosado, muito comprido e aguçado, que se prolongava uns bons centímetros para além do maxilar inferior, onde termina a boca cheia de dentes aguçados. Alimentava-se de larvas e insetos e, pelo que se sabe, está preparado para comer uma grande gama dessa bicharada, desde a jovem e tenra lagarta até à velha e dura barata. ;P





0 comentários:

Postar um comentário

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog