| |
O cuscuz é um marsupial nativo da grande floresta do norte da Austália e o tropical, grande ilha da Papua Nova Guiné. O cuscuz é uma subespécie degambá com o cuscus sendo a maior do mundogambá espécies.O cuscus é conhecido variam em tamanho de apenas 15 centímetros a mais de 60 centímetros de comprimento, embora o tamanho cuscus média tende a ser em torno de 45 centímetros (18 polegadas). O cuscus tem orelhas pequenas e grandes olhos, que ajuda o cuscus com ele é noturno estilo de vida.
O cuscuz é uma arbórea de mamíferos , e gasta-se quase exclusivamente a vida nas árvores. O cuscus repousa nas árvores durante o dia, dormindo na folhagem densa e acorda à noite para começar a se mover através das árvores em busca de alimento.O cuscuz é um onívoro animal , mas o cuscus, principalmente come folhas e frutos, ocasionalmente, banqueteando-se com pequenas aves e répteis.
O cuscus é pensado para criar ao longo do ano ao invés de ter uma estação de monta estrito. O cuscus mãe dá à luz entre 2 e 4 cuscus bebê depois de um período de gestação de apenas um par de semanas. Como com todos os marsupiais, o cuscus fêmea tem uma bolsa em sua barriga que o novo nascidos cuscus rastejar e permanecer até que sejam maiores, menos vulnerável e capaz de começar a se alimentar. Normalmente, apenas um dos bebês cuscus vai sobreviver e sair da bolsa depois de 6 ou 7 meses.
O cuscus tem uma cauda longa e preênsil muito forte que está nu (não tem pêlos) no final. Isso permite que o cuscus para ser capaz de segurar em galhos de árvores com mais facilidade quando o cuscus é passar de árvore em árvore e descansar durante o dia. O cuscuz também tem garras longas e afiadas, que ajudam o cuscus quando ele está se movendo entre as árvores. O cuscus tem a pele grossa de lã que pode ser uma variedade de cores, incluindo bege, marrom e branco.
Devido à arborícolas e noturnos estilo de vida dos cuscus, o cuscus natural tem poucos predadores em seu ambiente. Os principais predadores do cuscus (além dos humanos) são grandes obras e aves de rapina , que tendem a escolher a mais vulnerável, cuscus jovens. O humano é o maior predador do cuscus como caçar índios do cuscus para carne do cuscus ea pele grossa do cuscus.
Quando o cuscus foi descoberto pela primeira vez, os cientistas acreditavam que o cuscus era um tipo de macaco , devido à maneira que o cuscus move por entre as árvores e usa a sua cauda para agarrar em galhos. Foi descoberto mais tarde que o cuscus era realmente mais estreitamente relacionado com o gambá .
Hoje, o cuscus populações estão em declínio, principalmente devido ao desmatamento e, consequentemente, perda do habitat em que o cuscus existe. Mais e mais das florestas isolada onde vive o cuscus, está sendo cortado com as árvores que estão sendo vendidos a empresas madeireiras.
O cuscuz é uma indescritível e muito secreta animal que são extremamente difíceis de detectar na natureza. Diz-se ser um dos pontos turísticos mais gratificante, se você mancha um cuscus em sua natural habitat . |
|
0 comentários:
Postar um comentário