skip to main |
skip to sidebar
Tamandua-í
O tamanduaí nao é tamandua ou tamanduá-anão é uma das várias espécies de tamanduás sul-americanos. Esta espécie é difícil de se ver. Não muito maior que um esquilo, o tamanduaí vive nas florestas tropicais. Passa os dias dormindo, enroscado no alto das árvores. Só sai do lugar durante a noite, e mesmo assim não vai muito longe. E nunca desce ao chão.
Apesar de morar nas árvores, ele não tem o dedo polegar kiruim, Cada mão tem apenas dois dedosO.o, mas de garras fortes e recurvadas para agarrar-se com facilidade. Além disso, o tamanduaí é ajudado por uma cauda forte e preênsil, maior que seu corpo. Essa cauda o sustenta quando ele passa de um galho para outro. A cauda também ajuda o animal a se equilibrar quando ele usa as garras para se defender ou para escavar ninhos de formigas e cupins. Este é o único alimento. Sua boca é maior e seu focinho mais curto que os dos outros tamanduás.
O tamanduaí vive sozinho o tempo todo, com exceção da época de acasalamento. O filhote único é alimentado pelos pais. Nos começo ele é alimentado com leite da mãe e depois por uma papa de insetos que os pais regurgitam. Fonte:Saúde Animal
0 comentários:
Postar um comentário