sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estorninho

 Ele adora pregar peças 
  Em certas regiões do hemisfério norte, quando os moradores escutam barulho de água correndo, sabendo que todas as torneiras estão fechadas, nem sempre chamam o encanador. Em vez disso, procuram o estorninho que está fazendo sua travessura preferida, ou seja, imitando o barulho da água corrente. E não é só este som que ele é capaz de imitar. Imita também o rangido de portas, o canto do galo, os grasnidos da gaivota e vozes de outras aves.
  O estorninho comum também tem seu próprio canto, que podetornar-se um rugido ensurdecedor, quando é emitido por centenas dessas aves. Isso acontece quando as aves se reúnem à noite, para dormir. Como todos os membros de sua família, o estorninho comum vive em grandes bandos.
 É encontrado em quase toda a Europa e no oeste e centro da Ásia. No fim do século XIX eles foram levados para o México e a América do Norte, onde se transformaram numa espécie de praga. Os estorninhos que vivem nas regiões setentrionais no inverno migram para o sul. Os de outras regiões não costumam migrar. As aves acasalam na primavera. O ninho é construído num buraco de árvore ou parede ou na aba de um telhado.
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Sturnidae

CARACTERÍSTICAS:
Comprimento: cerca de 22 cm
Alimento: insetos e larvas
A cor das penas varia com a estação
Bico amarelo na primavera e verão
Ninhada: 3 a 4 filhotes
A família se desfaz quando os filhotes aprendem a voar.

0 comentários:

Postar um comentário

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog