Ele tem corpo robusto e alongado. É levemente comprido e possui uma coloração prateada com tom azul-esverdeado e o ventre e flancos mais claros. Assim pode-se descrever, visualmente, o olho-de-boi, peixe de escamas que possui ainda um diferencial a ser anotado: uma faixa escura que sai da maxila superior, passa pelo olho e desemboca na base de sua nadadeira dorsal.
Esta espécie chega a medir 1,7 metros de comprimento e a ter 80 quilos. Um dos peixes preferidos por pescadores esportivos, em função de lutar bravamente para não ser capturado, o olho-de-boi costuma viver em cardumes pequenos e em águas agitadas (de costões rochosos e recifes).
É o chamado peixe pelágico, que vive na coluna de água e sempre se deslocando. Quando adulto, costuma ser solitário ou, no máximo, arranjar uma parceira. É considerado um peixe de passagem e grande nadador.
A carretilha é o equipamento mais apropriado para fisgá-lo, já que costuma levar vários metros de linha antes de se dar por vencido. A linha, portanto, deve ser de monofilamento (de 20 a 50 lb). Os anzóis também precisam ser fortes (entre 5/0 e 10/0). As melhores iscas são as naturais.
Fonte: http://animaliavirtual.blogspot.com
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nota do Blog
Dê uma nota para este blog
0 comentários:
Postar um comentário