quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia da fauna


Cerca de 12 milhões de animais por ano são tirados de florestas brasileiras.



A onça-pintada é um dos animais em extinção
O Brasil é um país privilegiado com relação a sua fauna. Por ter vários subclimas, nós temos uma das maiores biodiversidades do planeta. Mico-leão-dourado, cervo-do-pantanal, onça-pintada, arara-azul, tartaruga-de-couro e etc. Infelizmente muitos desses animais estão em extinção, pois outro animal está à solta, o homem.
A pesca e a caça predatórias, grandes indústrias, garimpo entre outras atividades acabam afetando a vida dos animais. Neste dia 22 de setembro, devemos pensar em que pontos precisamos e podemos melhorar na conservação dos nossos animais.
 Existem diversas associações no país, faça parte de uma, engaje nesta atividade, denuncie o mau trato de animais para o Ibama (www.ibama.gov.br), ou para o SOS Fauna (www.sosfauna.org), debata a questão com outras pessoas, visite uma Unidade de Conservação (UC -http://uc.socioambiental.org/) como o Parque Nacional do Itatiaia -RJ e fiscalize como o poder público cuida de nossa fauna. Não podemos deixar que 12 milhões de animais por ano, continuem sendo retirados das florestas brasileiras.
http://canalazultv.ig.com.br/redeambiente/
Fonte^^

0 comentários:

Postar um comentário

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog