domingo, 11 de setembro de 2011

Polvo vermelho



Reino: Animalia
Filo: Mollusca
Classe: Cephalopoda
Ordem: Octopoda
Família: Octopodidae
Género: 
Octopus
Espécie: 
O. rubescens 
Nome científico: 
Octopus rubescens

Descrição
A cor normal polvo vermelho é vermelho ou marrom avermelhado, mas como os polvos podem mudar rapidamente de cor em uma fração de segundo para o amarelo, marrom, branco, vermelho ou uma variedade de cores manchado. 


Para se defenderem ou para sinalização social (por exemplo, namoro), os polvos mudam os padrões de cor para os que fiquem em contraste com seu entorno. 
Para camuflar-se, os polvos mudam os padrões de cor que combinam com seu ambiente.Eles também podem alterar sua textura da pele para coincidir com a areia ou a superfície das rochas lisas ou ásperas.
O polvo vermelho geralmente cresce a um comprimento do manto de 8-10 cm, e comprimento e atingindo de braço de 30-40 cm, totalizando uma media geral de 51 cm de comprimento total.
O peeso do adulto é geralmente de 100-150 gramas, no entanto, ocasionalmente, os animais de até 400 gramas de peso foram observados. 


Alimentação
 
O polvo vermelho alimenta-se geralmente à noite, recolhendo vários espécimes antes de voltar para sua toca. 
O polvo mata suas presas (caranguejos são um alimento favorito) com veneno secretado por suas glândulas salivares, em seguida, abre rachaduras na casca com o bico afiado. 

Se a presa é um caracol, o polvo brocas um buraco na concha do caracol, com a sua rádula e injeta uma substância química que dissolve a carne do caracol da sua concha.
Um polvo depósita as conchas vazias fora do seu covil em uma pilha, comumente chamado de "Octopus's Garden".
 

Distribuição e Habitat
 
O polvo vermelho é mais comumente encontrado em águas rasas em grande parte da costa norte-americana do lado oeste.

O Seu alcance se estende desde o sul do Golfo da Califórnia, para o Golfo do Alasca, mas também podem ocorrer no oeste do Oceano Pacífico a uma profundidade de 300 m.

Fonte~~> http://zoovirtualbr.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog