Na Inglaterra no século 17, todas as fezes de pombos foram consideradas propriedade da Coroa. Estas fezes foram abruptamente tomadas pelo governo para serem utilizadas na fabricação de pólvora. Os pombos vivem ao lado dos seres humanos por um longo tempo, pois as mais antigas imagens de pombos já encontrados datam há mais de três mil anos antes de Cristo. Estas imagens foram encontradas por arqueólogos em cavernas subterrâneas no Iraque.
Os pombos possuem excelente visão e podem ver cores. Eles podem até mesmo ver a luz ultravioleta que os seres humanos não podem ver. Devido à sua visão excepcional, os pombos são por vezes utilizados como auxiliares na busca por pessoas perdidas e também em missões especiais de salvamento. Os pombos foram utilizados como um meio de comunicação nas guerras, pois com este método de comunicação, o inimigo não poderia interceptar mensagens. Curiosamente, alguns exércitos ainda usam pombos para essa finalidade.
O período de vida da espécie é relativamente longo, a maioria vive cerca de 10 a 15 anos e não é incomum ver aves com mais idade do que isso. As corujas, gatos e águias estão entre os predadores mais comuns. A Rainha Elizabeth da Inglaterra adora estes animais e possui pombais em sua propriedade em Sandringham, Norfolk.Outro fato bastante peculiar é o de que o pombo é considerado uma ave sagrada em alguns povos e sua alimentação é considerada uma benção, que vai trazer alguns benefícios.
Pombos e rola juntos, constituem a família de aves Columbidae. Apesar do termo “pombo” e “pomba” serem utilizados indiferentemente, há uma pequena diferença entre os dois. Pombas são espécies menores, enquanto as espécies maiores são chamadas de pombos. No início de 1800, a família Rothschild utilizava pombos como fonte de comunicação criando uma rede de pombais em toda a Europa para este fim. Este método provou ser muito rápido e seguro e ajudou no aumento da quantidade de suas riquezas.
Fonte: http://animais.culturamix.com
0 comentários:
Postar um comentário