sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Juraracão




Foto: Liana JohnA exemplo de outras espécies, a fêmea apresenta cauda menor que o macho. Mas esta serpente, também conhecida por caiçara, pode chegar facilmente a 1,50 metro de comprimento.Outra curiosidade diz respeito aos filhotes, que podem ter uma grande variação de tonalidade de um para outro (o chamado polimorfismo).

Em geral, o jararacão, como este réptil é normalmente
nomeado, costuma ter uma cor mais clara que as demais jararacas. Não é só isso. O desenho de seu dorso pode formar triângulos ou arcos escuros de azul, margeados de branco.

De hábitos noturnos e terrestres, esta espécie se esconde em tocas e troncos ocos. Seus predadores naturais são a muçurana, os gambás, os gaviões, os cachorros-do-mato e o lobo-guará.

Em situação normal, o jararacão vive cerca de 15 anos. Vale dizer: o gênero Bothrops possui 18 espécies de serpentes, todas venenosas.

Habitat: Campos e cerrados.

Alimentação: Aves, lagartos, serpentes, anfíbios e até pequenos mamíferos.

Reprodução: Vivípara (animal que pare o próprio filho), em geral esta serpente tem uma única ninhada ao ano. Costumam nascer, em média, de 12 e 14 filhotes por vez. A gestação dura quatro meses.

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Subordem: Ophidia
Superfamília: Xenophidia
Família: Viperidae
Género: Bothrops


 http://www.animaliavirtual.com.br/2011/10/jararacao.html#ixzz1c5ieicft 


1 comentários:

Anônimo disse...

Aki é o WIlliam...Eu tirei porque não cabia la do lado..Mals
Dpos eu tento por em outro lugar

Postar um comentário

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog