Os peixes elefantes são muito difíceis de serem criados, normalmente são aquaristas mais
experientes que costumas ter um desses em casa. São peixes sensíveis a mudança de qualidade da água, portanto deve se ter um cuidado muito grande com eles. São peixes agressivos com os da mesma espécie mas convivem bem com peixes de outras especias, principalmente especies menores como Neons, pequenas Rásboras, Lebistes, Killifishes etc. Normalmente esses peixes são criados em aquários separados. São peixes muito tímidos e muito inteligentes, gostam de brincar com o cascalho do fundo dos aquário e aceitam muito bem, objetos como bolinhas e discos, para fazer parte de suas brincadeiras. São peixes que não se reproduzem em cativeiros, apesar da atração que o macho tem pela femea e a femea tem pelo macho.
Tendo em vista que os Peixes Elefantes são mais difíceis de serem criados em um aquário, é
importante tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais vistosos e coloridos, segue a fixa técnica do Peixe Elefante:
Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Elefante
Nome Científico:
Foi batizado de Gnathonemus Petersii
Origem:
São peixes nativos do Norte, Noroeste e Centro-Oeste Africano
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitáte ideal para o Peixe Elefante, a água deve estar entre 25°C e 28°C, mas de preferência manter em 27°C.
Água:
O pH da água deve ficar entre 6.8 a 7.5
Alimentação:
Os Peixe Elefante tem uma alimentação Ovípara, comem várias coisas, vou listar algumas delas: Spirulina, alimentos vivos entre outros, raramente aceitam ração.
Fonte: peixesdeaquario.com.br
|
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Peixe Faca Africano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nota do Blog
Dê uma nota para este blog
0 comentários:
Postar um comentário