sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Robalo Flecha


Ficheiro:Centropomus undecimalis.jpgO robalo-flecha é um peixe de escamas e é uma das cinco espécies do Oceano Atlântico que ocorrem no Brasil. O corpo é fusiforme e alongado, a mandíbula protuberante, linha lateral marcante, e barbatanas amareladas.

Como o salmão e a truta, o robalo-flecha é um peixe anádromo, ou seja, adaptado para viver em diversos níveis de salinidade.
O robalo-flecha é o que atinge maior tamanho no Brasil, pode ultrapassar os 25 quilos.

As iscas naturais vivas são sempre as mais indicadas para atrair grandes exemplares. Mas a variedade de iscas artificiais é grande, podendo ser usada iscas de superfície, meia-água e de fundo. Depende muito das condições, principalmente com o tipo mde maré (enchente ou vazante) e seu estágio, mudam as opções de ponto de pesca e iscas.

O equipamento básico para pescar o robalo é carretilhas médias, varas de 14 a 17 libras e linhas com 16 a 20 libras de resistência. O líder, linhas transparente e mais grossa, entre 1 e 2 metros também é recomendado para evitar rompimentos.


Habitat: Manguezais, estuários e baias. Também pode ser encontrado na barra de rios ou quilômetros rio acima, especialmente na época de desova.

Alimentação: Crustáceos e peixes de pequeno e médio portes.

Reprodução: Reversibilidade sexual entre o primeiro e o sétimo ano de vida. Inicia-se como macho e, dependendo da maturação sexual, torna-se fêmea. Utiliza estuário como berçário.

Fonte: Eptv
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Actinopterygii
Ordem: Perciformes
Família: Centropomidae
Género: Centropomus
Espécie: C. undecimalis


 http://www.animaliavirtual.com.br/2011/10/robalo-flecha.html#ixzz1c5hcPLKl 


0 comentários:

Postar um comentário

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog