quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Os 5 Olhos mais bonitos



1. Os olhos da águia:
Esta majestosa ave tem olhos que diferem muito do tipo humano, a porção traseira do olho da águia, é maior e mais achatada, fornecendo a base para uma melhor acuidade visual. O ponto focal na retina é conhecido como fóvea, e onde o olho humano contém cerca de 200.000 cones por mm, a águia tem cinco vezes mais, o que inevitavelmente leva a águia ser capaz de ver objetos ou presas de forma muito mais bem definida, mesmo a longa distância.As águias como as corujas são dotadas de três pálpebras, das quais a do fundo é a maior, sendo esta a razão para o estranho fato de essas aves sempre piscar para cima em vez do habitual movimento descendente.

2. Os olhos do crocodilo:
Lágrimas de crocodilo é uma invenção de alguma imaginação acentuada, pois esses monstros pré-históricos, não têm ductos lacrimais, e são, portanto, incapaz de derramar lágrimas. Seus olhos, porém, não produzem secreções, o que está por trás da terceira pálpebra, também chamada membrana nictitante, serve para limpeza e lubrificação. Esta membrana percorre toda a superfície dos olhos do crocodilo regularmente, ajudando a inibir o desenvolvimento de bactérias, e porque parte dessa membrana pode ser visto no canto destes olhos, quando totalmente aberta, a umidade que acompanha podem ser confundidas com lágrimas.

3 Os olhos do camaleão:
São poucos olhos em qualquer lugar na Terra tão marcantes quanto a destes répteis, onde as pálpebras superior e inferior se fundiram com a evolução, de modo que um único grande buraco permanece, através dos quais se pode ver a pupila do olho .Os Camaleões, donos desses recursos impressionante, são capazes de rolar, ou até mesmo rodar cada olho independente do outro, permitindo a visão de dois objetos separados em duas direções ao mesmo tempo,sendo quase uma perfeita acuidade visual, com um campo de 360 graus, único no mundo natural.

4. Os olhos da serpente:
Você sabe por que as cobras, como a Python mostrada acima sempre mantêm os olhos abertos? Elas não têm pálpebras móveis como à maioria dos lagartos, que ajudam a lubrificar e proteger os seus olhos. É por isso que as serpentes sempre ficam olhando para a presa. Os olhos são protegidos por duras e imóveis escamas transparentes. Embora as cobras não tenham uma visão muito boa, o sentido do olfato, a razão pela qual as línguas estão sempre tão ativa, é o melhor do mundo animal. Algumas das espécies de serpentes têm um anel avermelhado ao redor da borda esquerda das suas pupilas, e até mesmo laranja, verde, dourado, amarelo ou olhos castanhos.

5. Os olhos do Tarsier:
O Tarsier é o menor primata conhecido na terra, mas foi agraciado pela natureza com os olhos realmente enormes em comparação com o resto do corpo. Estes olhos surpreendentes são tão grandes que o tarsier não pode mexê-los em torno das órbitas oculares, para isto as pequenas criaturas têm uma adaptação especial para o pescoço, que lhes permite girar suas cabeças em 180 graus. Estes olhos hipnotizantes são os maiores de todos os mamíferos terrestres conhecidos, as pupilas proporcionam uma visão noturna que é incomparável, permitindo que o Tarsiers seja a noite um caçador habilidoso.

Fonte: http://green-buzz.ne

0 comentários:

Postar um comentário

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog