domingo, 4 de março de 2012

Bulldog Francês


Bulldog Francês

Alguns dizem que o bulldog francês é uma raça francesa por excelência, outros estão certos de que se trata de uma variação de "mini bulldogs ingleses" que teriam sido descartados para reprodução após uma sucessão de cruzamentos com cães de outras raças.

O bulldog francês é um típico cão molosso de pequeno porte. É um cachorro muito forte para o seu pequeno tamanho. O bulldog francês possui proporções compactas e pelagem muito macia.

A aparência da raça bulldog francês é a de um animal ativo e inteligente, musculoso e com sólida estrutura óssea. Bem comportado, de fácil adaptação e, acima de tudo, um excelente companheiro.
O bulldog francês é sociável, vivaz, brincalhão e particularmente apegado ao dono e às crianças. A cabeça é larga e quadrada, os olhos são escuros e o focinho curto, com stop bem definido.

A pelagem do bulldog francês é moderadamente fina, brilhante, curta e lisa.

As cores aceitas são fulvo, malhado, vermelho-tigrado e preto-tigrado. A pele desta raça é macia e solta, especalmente na cabeça e nos ombros.

O peso do bulldog francês não deve ser inferior a 8 kg, ou superior a 14 kg. A altura dos exemplares da raça deve ser sempre proporcional ao peso do animal.


0 comentários:

Postar um comentário

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog