sábado, 14 de abril de 2012

Jacaré americano


Graças às medidas de protecção o seu número aumentou bastante desde dos anos 70, apesar do seu habitat ter diminuído muito por causa da politica de dissecação dos pântanos.
Muito temidos e ferozes no seu estado puramente selvagem, o Jacaré-americano tornou-se muito agressivos quando começaram a partilhar mesmo território com os humanos. Estes chegam a devorar animais domésticos como cães e gatos, apesar de não fazerem parte da sua dieta habitual. E também não são raros os ataques a humanos.

Localização: Carolina (Nordeste e Sul), Georgia (Centro e Sul), Florida, Alabama (Centro e Sul), Mississipi (Centro e Sul), Arkansas (Sudoeste), Luisiana, Oklahoma (Sudeste) e Texas (Sudeste).

Habitat: O Jacaré-americano aprecia as zonas abertas e espaçosas. Encontraremos estes exemplares nas águas salgadas, pântanos de água salgada, tanques e nos charcos cheios de vegetação. Também em lagos e rios.

Tamanho médio: 3,5 metros.
Dieta: É constituída de insectos aquáticos, conchas, caracóis e crustáceos, rãs, salamandras e serpentes. Também se alimente de tartarugas, aves aquáticas e inclusive de outros jacarés pequenos.
Jacaré-Americano



0 comentários:

Postar um comentário

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog