domingo, 27 de março de 2011

Panda Vermelho

  Filhote de urso, de gato ou de raposa?
 
  A cor alourada, o pêlo sedoso e a cauda comprida fazem com que o panda vermelho se pareça com uma raposa. Sem a cauda assemelha-se a um ursinho. O tamanho do panda vermelho é o de um gato. Quem é ele? É o panda vermelho, cujo pelame brilhante e a aparência graciosa são tão apreciados. Pacífico e sociável,o panda vermelho é facilmente transformado em um bom bichinho caseiro. Gosta de gulodices, especialmente arroz de leite.
  Esse pequeno carnívoro noturno habita as matas densas das encostas sudeste do Himalaia, o panda vermelho vive em altitudes de 1.500 a 4.000 m. É encontrado no Nepal, no Sikkim, norte da Birmânia e sul da China. Vive principalmente nas árvores. As patas do panda vermelho são vigorosas e garras fortes fazem dele um bom trepador.
 
   O panda dorme de dia e alimenta-se à noite. Anda aos pares ou em grupos de família.
   Seu alimento consiste em ervas, frutos, raízes e brotos de bambu. Come também insetos e filhotes de pássaros. O panda usa as patas para levar o alimento à boca.
    Na primavera, a fêmea dá à luz 1 ou 2 filhotes, raramente mais. Esse filhote só abre os olhos depois de 25 dias e fica com seus pais até 1 ano de idade.
FILO: Chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Carnivora
FAMÍLIA: Procyonidae

CARACTERÍSTICAS:
Comprimento: até 60 cm, mais 40 cm para a cauda
Altura: até 35 cm
Peso: até 4 kg
Uma gestação por ano (1 a 4 filhotes)
Período de gestação: 90 a 150 dias

0 comentários:

Postar um comentário

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog