A Wallaby é um animal marsupial ou pouched que é um membro da família canguru. Há cerca de 30 espécies diferentes de canguru (macropod) da família Macropodidae científica ("pés grandes" Macropodidae meios).Wallabies são menores do que os cangurus e amplamente distribuído por toda a Austrália e ilhas vizinhas. |
Wallabies são também frequentes na Nova Zelândia (introduzido), onde são caçados como eles são considerados uma praga. Há mesmo algumas populações de wallabies no Reino Unido com cerca de 100 indivíduos residentes na Ilha de Man (devido a fugitivos zoo). O nome wallaby vem da tribo aborígene Eora que eram os habitantes originais da área de Sydney.
Descrição Wallaby
Dependendo da espécie, wallabies são pequenas para os animais de tamanho médio em que o maior pode medir 6 pés (1,8 metros) de altura da cabeça à cauda. Wallabies pode pesar em qualquer lugar entre 2-24 kg (4-53 libras).
Wallabies têm caudas muito poderoso e patas traseiras. Caudas não são preênseis Wallaby (usado para prender), mas são usados para o equilíbrio e para o apoio quando em uma posição sentada. Suas pernas traseiras são usadas para pulando em altas velocidades e para saltar grandes distâncias.Quando os combates, os machos usam as patas traseiras para entregar chutes poderosos.
Wallaby Habitat
Wallabies geralmente preferem áreas mais remotas que são arborizadas ou acidentado em vez de abrir planícies áridas que são mais adequados para maiores, mais flat footed cangurus. Alguns wallabies menores são moradores da floresta, como o pademelons (qualquer uma das sete espécies de pequenos marsupiais) e Dorcopsulus (Dorcopsis Macleay do (Dorcopsulus Macleayi) e
Dorcopsis Pequeno (Dorcopsulus vanheurni).
Dorcopsis Pequeno (Dorcopsulus vanheurni).
Há espécies wallaby muitos, agrupados por cerca de habitat: wallabies arbustivas, wallabies, escova e wallabies rock. Hare wallabies são nomeados por seu tamanho e seu comportamento hare-like.
Wallaby Diet
Wallabies são herbívoros e alimentam-se principalmente em cima das plantas e gramíneas. Eles têm rostos alongados e grandes dentes planos que são necessários para mastigar através da vegetação. Algumas espécies de canguru, como o wallaby Tammar vivem em áreas onde não há fontes de água doce e tem que responder em sucos de vegetais para satisfazer a sua sede, eles podem até beber água salgada do mar.
Comportamento Wallaby
Wallabies retratar um conjunto muito diversificado de comportamentos.Espécies de maior porte tendem a ser diurna, ou mais ativos durante o dia.Espécies menores tendem a ser noturnos, ou mais ativos à noite. Espécies menores são muitas vezes solitárias, enquanto espécies de maior porte, muitas vezes ao vivo ou alimentar em grupos de mobs até 50 animais chamados. Algumas espécies são pensados para ser territorial. Eles vivem sozinhos e defender sua área home.
Reprodução Wallaby
Época de reprodução para a maioria dos wallabies é entre janeiro e fevereiro. Depois de um período de gestação de 28 dias, uma única joey nasce. Como a maioria dos marsupiais, wallabies jovens (joeys) nascem muito pequenos, subdesenvolvidos e vulneráveis. Assim que eles nascem, rastejar na sua bolsa de mães, onde permanecem por pelo menos 2 meses e continuar a desenvolver ao longo dos próximos sete meses.
Mesmo depois de deixar a sua bolsa de mães, joeys retornará se forem colocados com o perigo. Se o wallaby fêmea fica grávida novamente enquanto o joey ainda está em sua bolsa, o desenvolvimento de embriões será interrompida até que o joey deixa a bolsa, um fenômeno chamado de diapausa embrionária. O tempo de vida de um wallaby é de cerca de 9 anos em estado selvagem.
Wallaby Estado de Conservação
Quatro espécies dessa família já foram extintos. Muitos outros estão em vias de extinção, o que significa que eles enfrentam um risco muito elevado de extinção na natureza. Outros são considerados vulneráveis, o que significa que eles enfrentam um risco elevado de extinção na natureza. Algumas ações estão sendo tomadas para ajudar a determinadas espécies, incluindo a protecção dos seus habitats e reprodução em cativeiro, para que eles possam mais tarde ser reintroduzidos na natureza.Fonte:http://www.animalcorner.co.uk
0 comentários:
Postar um comentário