terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Passeio a Brasilia


Iae galera,fui fazer um passeio para a casa de meus primos e fui ao Zoológico de Brasília,e encontrei varios bichos,e decidi postar esses animais abaixo.

Leão Dormindo e Tigresa ao seu lado


Tigre Branco
Tigre Branco

Eu e meus primos Arthur e Leticia



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Esquilo da Mongolia


Nos Estados Unidos, já é considerado animal de estimação. Por aqui, ainda é pouco conhecido como bicho doméstico, mas aos poucos tem aumentado o interesse dos brasileiros por sua companhia. Com temperamento social e pacífico, limpo e sem produzir mau cheiro, fácil de manejar e sem exigir muito espaço, o esquilo-da-mongólia (Meriones unguiculatus) é uma ótima alternativa para iniciar uma criação tida como novidade no mercado.
O local de origem do gerbil, como o esquilo é também conhecido em países da Europa e nos EUA, é incerto. Há quem diga que a indicação de seu nome popular esteja correta, sendo ele oriundo de áreas semidesertas da Mongólia e do nordeste da China. No entanto, outras informações sugerem que o esquilo seja procedente de regiões da Ásia Central e do Oriente Médio, sem muita precisão geográfica.
Quanto à cor original, há pelo menos consenso: marrom-dourado, com as pontas dos pelos pretas, denominada "agouti". Por meio de várias mutações obtidas por seleção em cativeiro, existem outras tonalidades fixadas, como marrom-dourado com pintas brancas, preto, branco, canela, cinza-amarronzado, azul, entre outras. O albino se diferencia do branco pela cor vermelha dos olhos.
Roedor, o esquilo-da-mongólia gosta de comer grãos, com um consumo médio diário de cinco a oito gramas para cada 100 gramas de peso do animal. Pela característica da espécie, seus dentes incisivos precisam ser desgastados, pois crescem continuamente. Galhos ou cascas de árvores ajudam no controle e distraem o animal.
Muito vivaz, o esquilo não para quieto. Gosta de fazer ninhos com qualquer material que encontra pela frente, diverte-se com brinquedos e sobe e desce rampas, quando disponíveis na gaiola. O animal se entretém até com rolo de papelão vazio de papel higiênico. De dia ou à noite, o esquilo-da-mongólia tem como hábito alternar períodos de vigília com descanso. A expectativa de vida do bichinho é de apenas três anos, com possibilidade de atingir, no máximo, quatro anos.
Como vive pouco, a maturidade sexual chega cedo, entre 65 e 85 dias após o nascimento, enquanto a gestação leva de 24 a 26 dias. Fêmeas e machos devem ser criados juntos, para não correr o risco de haver um ambiente hostil no período de reprodução. Assim, antes dos dois meses de idade, animais de sexos diferentes devem passar a conviver na mesma gaiola.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Saiba mais do Boo

Conheça o Boo...

Idade: 5 anos
Raça:Lulu da Pomerânia
Local: Estados Unidos (USA)
Comidas Favoritas:Frango,Grama,queijo

         Boo é conhecido por ser o cachorro mais fofo do mundo.Ele possui diversos vídeos no Youtube e possui Facebook,onde ele possui mais de 2 milhões de seguidores.E no Youtube,o vídeo mais conhecido dele é o ''Boo-The world's cutest dog'',que possui mais de 5 milhões de acessos.

Boo possui um companheiro de sua mesma raça,chamado Buddy,ambos da mesma dona.

                               Galeria de Fotos do Boo.

Boo e Buddy

 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Macaco Prego


macaco-prego (Cebus apella) é um mamífero onívoro, primata da família Cebidae. Existem 12 espécies conhecidas do gênero Cebus. Como a maioria dos primatas, o macaco-prego é inteligente e muito ativo. Atingem no máximo 60 cm de comprimento e 3,5 kg.
Essa espécie é encontrada na América do Sul, principalmente nas florestas tropicais. Muito ágeis, os macacos-prego vivem no topo das árvores onde passam a maior parte do tempo. Normalmente só descem ao chão para beber água ou para “atacar” plantações nos arredores da floresta.
Vivem em bandos compostos por até 30 indivíduos, com maioria de fêmeas e com um macho dominante, que se comunicam através de assobios, gritos e chiados, entre outros tipos de sons e se reconhecem pelo cheiro. São muito colaborativos entre si.
Os macacos-prego têm hábitos diurnos e uma alimentação variada, composta principalmente por frutas, sementes, ovos, pequenos vertebrados, aranhas e uma grande variedade de insetos. Muito hábil e muito perspicaz, o macaco-prego utiliza pedras para quebrar frutas de casca dura (como cocos e nozes), e usa galhos ou para coçar as costas, ou para alcançar aquilo que não alcança com as mãos.


Devido à destruição de seu habitat natural, assim como ao tráfico desse animal, o macaco-prego é considerado um animal ameaçado de extinção. Os macacos pregos são vendidos geralmente para a criação em cativeiro, principalmente por ser ensinado com grande facilidade. Apesar de se adaptarem muito bem ao cativeiro, por serem extremamente ativos, com freqüência criam problemas a seus donos.A reprodução pode ocorrer em qualquer época do ano, sendo que são as fêmeas que atraem os machos por meio de gestos e ruídos. A gestação tem duração de 6 meses, sendo que a fêmea da à luz a apenas um filhote, com peso aproximado de 260 g. O desmame ocorre após 8 meses, e aproximadamente ao completar 1 ano, o filhote se torna independente. A fêmea atinge a maturidade sexual aos 4 anos, enquanto os machos somente aos 8 anos.
Em alguns lugares o macaco-prego é conhecido como capuchin, em referência a semelhança das cores na cabeça do macaco com o capuz dos monges capuchinos.
O macaco-prego pode chegar aos 40 anos de vida.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Bullmastiff

Confundem, geralmente o Bullmastiff com um Boxer maior, em todos os sentidos. Um Boxer pesa em torno de 25kg e um Bullmastiff em torno de 70kg. A confusão é muito comum, principalmente com outros molossos.

Como toda raça, o Bullmastiff tem características próprias que o definem. É um cão grande, corpulento, musculoso, forte, robusto. É 5,5cm maior que o Boxer e a diferença de peso varia entre os 29kg.
É um cão tanto para guarda, como para companhia, devido o seu temperamento tranquilo.
Um Bullmastiff não deve atacar sem motivo e quando o faz, deve manter a pessoa imobilizada ou encurralada até o dono chegar. Um bom cão da raça nunca faz mais do que o necessário.
O animal deve ter condições de, com uma mordida, apenas segurar com firmeza a pessoa/objeto. Isso é possível devido a um ligeiro prognatismo (dentes incisivos inferiores ultrapassam os superiores) que possibilitam "segurar" com grande força.
O faro não é tão desenvolvido, mas tem uma ótima audição e uma visão considerável. Tem que ser também silencioso. Agir furtivamente para pegar o ladrão de surpresa, logo, é um cão muito quieto.
A raça em geral, não gosta de estranhos, mas não ataca se não for extremamente necessário. Geralmente ataca na ausência do dono e para defender o território. Com o dono, tudo é permitido.

A família
O Bulmastiff é muito apegado à família, sendo dócil e carinhoso. “Precisa da companhia e do contato com os proprietários para se sentir feliz e desempenhar bem a função de guarda. Do contrário, torna-se arredia e desmotivada. Não serve para viver isolada num fundo de quintal.”. Se dão super bem com crianças, sendo pacientes e calmos, aceitando as brincadeiras brutas sem retrucar. Mas, é claro, crianças de até 9 anos ou muito pequenas, nunca devem ficar sozinhas com um cão desse porte. Isso porque ele é um cão amável que não tem noção do tamanho e peso que possui, pode querer fazer um agrado, brincar, pular em cima e machucar a criança.
Para conviver bem com outros animais, cães do mesmo sexo, deverá ser criado desde jovem.

Recebendo atenção dos donos, essa raça se adapta a qualquer estilo de vida. Desde a viver num ambiente pequeno ou grande, como a acompanhar um idoso a ver TV ou até fazer esportes junto ao dono. O único senão é que até os dois anos ele gosta de destruir as coisas, mordendo e roendo. Depois, a coisa acalma e praticamente ele deixa de fazer arte.
Vive bem em locais pequenos, desde que saia para passear por um mínimo de 30 minutos diários. Os banhos podem ser mensais (muito banho faz mal, ideal seria a cada três meses, na minha opinião) e a escovação semanal, junto com limpeza dos ouvidos, dentes e olhos.
Certas linhagens da raça tendem a ter alergias/problemas de pele, sendo as pulgas a principal causa. A raça tem propensão a câncer, principalmente o linfático. Além disso, também pode-se ocorrer a displasia, muito comum em cães pesados e de grande porte. Em média, a raça vive 9 anos. Também têm problema como hipotireoidismo e entrópito.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Jacaré Anão


Conhecido biologicamente como Paleosuchus palpebrosus, o jacaré-anão é habitante das regiões da América do Sul, em países como Bolívia, Brasil, Equador, Guiana, Colômbia, Paraguai e Peru eles recem o nome justamente pelo tamanho menor em comparação a demais espécies, na família dos aligatores é realmente o menor, com cerca de 1 a 1.5 cm de comprimento. Durante o dia os jacarés anões vivem escondidos em tocas ou lugares mais úmidos, já que sempre estão também em volta dos lagos e correntes rápidas, com águas pobres em nutrientes. Esses habitáts diminuem um pouco sua extinção que por se tratar de esconderijos, ameniza a caça e não causa tantos danos quanto à destruição do ambiente.
Jacaré Anão

Distribuição e Extinção

O jacaré anão apesar de possuir esconderijos que dificultam sua caça, ainda sim encontram-se em extinção, segundo dados do IBAMA, principalmente em território brasileiro, já que sua pele e carne ainda são visadas internacionalmente para venda ilegal. A distribuição dos animais por sua vez concentra-se nas regiões do Panatanal ou Amazônia, no qual a umidade e grande presença de pantanos e rios os deixam a vontade para exercer as funções como os outros jacarés, reprodução, alimentação, entre outras. Contudo esses habitats naturais estão também sofrendo a devastação humana, para a construção de outras áreas de interesse, deixando parte dos animais sem convívio e lugar adequado para sobreviver. Para pesquisadores e biólogos o estado de conservação dos pantanos e lagoas ainda não podem ser efetuados de forma fiscalizada, já que por se tratar de regiões em grande extensão a dificuldade torna-se ainda maior em casos de demarcação de territórios. Segundo os mesmo é preciso em primiero momento a conscientização por uma caça legal, e a preservação dos habitats do reptéis.
Curiosidades

Curiosidades

Realmente o mundo animal surpreende o ser humano a cada dia com maior intensidade. Foi realizada pesquisa a cerca das espécies e tipos de jacarés pelo Brasil; defendendo-se então que o jacaré-anão foi o único das espécies que conseguiram ser adestrados , atendendo até pelo nome dado pelo treinador. Fatos como esse apontam esses repéteis tão inteligêntes como cães ou cavalos, contudo ainda não são treinados o suficiente para exercer suas relações mais próximas do homem. Segundo biólogos caractersítica essa normal, já que a imagem dos jacarés sempre foi motivo de pânico e medo pelas pessoas.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Filhotes feios

Algumas vezes nascem alguns filhotes que nós não aguentamos nem chegar perto pela conta de sua aparência,então procurei umas fotos na net e vou colocar aqui. (>: Caso se assustarem não me responsabilizo -q
Filhotes de cacatua
Filhote de aie-aie:
Um filhote de lêmure:Filhote de pombo:Filhotes de coruja:
Com todo respeito o menos feio foi o filhote de pombo. kk

domingo, 15 de janeiro de 2012

Macaco Balofo de Ohama


Macaco Balofo de Ohama
Estes macacos obesos (cerca de 50) são famosos no parque Ohama em Osaka, no Japão, onde os visitantes jogam guloseimas para eles o dia todo.





Fonte:blogdodomdom.blogspot.com

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Morre cachorro mais velho do mundo


Pusuke // Foto // Foto: Reuters
  No dia 5 de dezembro, pela manhã, morreu o cão mais velho do mundo atualmente, segundo o Guiness World Records. Pusuke, um cão macho da raça shiba inu morreu com seus 26 anos e 9 meses (o que equivale à 125 anos de um ser humano). Ele morava em Sakura, na província japonesa de Tochigi com sua dona, Yumiko Shinohara. Segundo a dona, o cão agiu normalmente no domingo, mudando seu hábito repentinamente na segunda-feira pela manhã, parando de comer repentinamente e apresentando dificuldades respiratórias.
  Pusuke nasceu no dia 1º de abril de 1985 e foi registrado como cão mais velho do mundo em dezembro de 2010, após a verificação do Guiness World Records de seus documentos de vacinação e o registro municipal de animais. Porém, vale ressaltar, que Pusuke era o cão mais velho atualmente, porque o cachorro que teve a vida mais longa de que se tem notícia foi o pastor australiano Bluey, que viveu 29 anos entre 1910 e 1939.

Fonte: Notícias TerraPernambuco.comhttp://sucuarana.blogspot.com

Planeta dos Macacos- A Origem



Oi gente,fiquei um bom tempo sem postar pois estou viajando,então hoje eu irei postar do grande filme ''Planeta Dos Macacos'',que eu já assisti 2 vezes.
Vou fazer uns dados do filme,na minha opinião:
Nota: 9,3
Gênero: Ação/Aventura
Duração: 1:37 (uma hora e trinta e sete minutos)
Ano: 2011
Filme gravado nos USA

Resumo: O filme relata a historia de um cientista que supostamente encontra a cura da alzheimer,que é testada em macacos,ele acaba criando um filhote de uma cobaia morta.O pequeno filhote herda a inteligencia da mãe.Mas depois de agredir um homem ele é parado no controle de animais,lá,ele acaba dando a substancia que regenera o cérebro,a outros macacos e acabam entrando em choque com a sociedade.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Onça Pintada


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Felidae
Género: Panthera
Espécie: P. onca


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
A onça pintada é uma espécie carnívora e alimenta-se, principalmente, de capivaras, serpentes, coelhos, veados, antas e outros mamíferos de pequeno porte. Come também peixes que ela mesma captura em rios, pois possui a capacidade de nadar
O acasalamento da onça pintada ocorre em qualquer época do ano e a fêmea costuma gerar de 1 a 4 filhotes por ano. Quando nasce, o filhote costuma pesar 1 kg aproximadamente.
Esta espécie mamífera habita uma vasta região que vai do sul dos Estados Unidos até a Argentina. Esta presente em grande quantidade nas matas e florestas tropicais do Brasil.
Possui mandíbulas muito fortes e, por isso, atacam suas vítimas mordendo na região do crânio
O animal macho atinge a maturidade sexual por volta dos 3 anos, enquanto a fêmea alcança com apenas 2 anos.
A expectativa de vida desta espécie (vivendo de forma selvagem) é de 12 anos aproximadamente. Em cativeiro, a onça pintada pode passar de 20 anos.
Para caçar, as onças preferem o período da noite.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:
Período de gestação: 95 a 110 dias
Comprimento: em média 1,80 m (macho) e 1,40 m (fêmea)
Peso:  aproximadamente 100 kg
Cor: mesclada de amarelo, preto e branco
Altura: aproximadamente 80 cm

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog