terça-feira, 8 de novembro de 2011

5 Incríveis Pombos


Há cerca de 300 espécies de Columbídeos (família do pombo) distribuídas em todos os continentes. Os columbídeos são aves de pequeno e médio porte, com pescoço, bico e patas curtas, que se alimentam de sementes e frutos. O casal que se reúne na época de reprodução, constrói ninhos não muito sofisticados, onde chocam dois a três ovos brancos. Os columbídeos são em geral espécies cinegéticas, caçadas pela sua carne. Vivem em média até aos 15 anos. Podem atingir em vôo, velocidades até 80 km/h, podendo voar em distâncias até 315 km sem se cansarem. Possuem o melhor sentido de orientação de todas as aves e, também de todo o reino-animal, podendo localizar os seus ninhos e/ou pombais a mais de 1000 km de distância. Conseguem também detectar sons a distâncias a que nenhum outro animal consegue.Abaixo temos cinco exemplos de pombos desenvolvidos pelo homem que possuem aspectos interessantes:

1- Bokhara Trumpeter;
O Bokhara Trumpeter (Trompetista Bokhara) é uma raça de pombo desenvolvida ao longo de muitos anos a partir de reprodução seletiva.Uma das raças mais populares de trompetistas nos Estados Unidos, o Trompetista Bokhara notadamente caracteriza-se por seus longos penachos nos pés e dupla crista que obscurece os olhos do pássaro completamente e dá-lhe um olhar que lembra o Old English Sheepdog. As raças trompete de pombo são assim chamadas por causa de suas vocalizações exclusivas que lembram o som de um trompete.

2- Jacobina;
A Jacobina é uma raça de pombo desenvolvido ao longo de muitos anos de reprodução seletiva. Os Jacobinos, juntamente com outras variedades de pombos domesticados, são todos descendentes da raça Columba livia. A raça é conhecida por suas penas que formam um capuz sobre sua cabeça.

3 – Budapest Tumbler;
O Tumbler Budapeste é uma raça bastante recente, desenvolvida no final do século XIX e início do século XX. Eles geralmente pesam cerca de quatro a seis onças. A característica mais proeminente da raça é sua cabeça. A largura e comprimento possuem as mesmas dimensões, formando um "V". A parte de trás da cabeça é acentuadamente marcada, formando três cantos. O bico, sendo curto e grosso, forma um conjunto reto. Os grandes olhos são da cor da pérola, com espessura quase como a de um sapo.

4- Indian Fantail;
O pombo Indian Fantail é uma raça que se originou na Índia. Estas aves são bem conhecidas pela beleza. Sua cauda em forma de leque o torna diferem de outras raças de pombos. Eles são maiores em tamanho do que o pombo BlueStripe inglês.

5- Scandaroon;
O Scandaroon é uma raça de pombo desenvolvida ao longo de muitos anos de reprodução, sendo também descendente da raça Columba livia. A raça também é conhecida como Bagdad de Nuremberg.



Fonte: http://www.pigeonmania.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

Que interessante! Só não entendi nada da imagem dos dois primeiros pombos.

Felipe Peixoto disse...

Hehe,é pq eles sao criados nos laboratorios.

Unknown disse...

achei esse site muito interessante,,,,,,,

Postar um comentário

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog