sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fila Brasileiro


Conheça a raça de cachorro Fila Brasileiro, características da raça,
temperamento, cuidados especiais, foto e comportamento

Fila Brasileiro: força e peso 

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- O fila brasileiro possui uma estrutura muscular e óssea muito forte.
- Esta raça é pesada, sendo que um cão adulto pesa, em média, de 50 a 60 quilos.
- A altura do fila brasileiro varia entre 65 e 75 cm (macho) e 60 a 70 cm (fêmea) da cernelha.
- A pelagem do fila brasileiro é curta e lisa.
- As cores mais comuns são: castanho, preto, marrom escuro.
- Possuem uma cabeça grande e a boca na cor negra. Essa características faz deste cão ser conhecido também como "boca negra".
- Possuem pele flácida e enrugada.
- As orelhas são grandes e voltada para baixo.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- O fila brasileiro possui um comportamento instável. Em algumas situações ficam tranqüilos, em outras muito agressivos, podendo agir com violência.
- Possui um grau de inteligência bem alto.
- Para serem adestrados necessitam de um bom trabalho.
- Necessitam de grandes espaços para viverem.
- São utilizados com eficiência como cães de guardas (residências ou empresas) e de guia.

Animais raios e gigantescos


Na foto abaixo Laura Santarelli(a dona do gato), tendo um pouco de dificuldades para segurar seu animalzinho.
Chill mede mais de 1,80 metros e pesa mais de uma tonelada. É a maior vaca conhecida, e os seus proprietários já contactou o Guinness book, para comparar seus dados com outros animais.
vaca gigante
Estes são os coelhos Bunnies Amy  e Roberto. Segundo o Livro Guinness dos Recordes, Amy é o mair coelho do mundo.
O coelho gigante
Tiny é o cão mais alto do Reino Unido.
o cachorro gigante
Porquinho de meia-tonelada
porco gigante
http://www.blogsilence.com/animais-raros-e-gigantescos/
Fonte^^

A arte do golfinho

A arte do golfinho 01Heeey galeraw,acham que é só a gente que sabe pintar quadros?? Se acham estão errado,os golfinhos também são ótimos pintores!Olhem só as fotos!








 
A arte do golfinho 02
      
Saca só a cara do chines! kkkk
Gostaram?? Comentem!

Babuíno Anúbis


Pois é,as nossas amigas Valeria e Janete foram copiadas na net!Isso mesmo,a nossa babuina foi encontrada na net! Olhem só
O Babuíno Anúbis é uma das espécies de babuínos em maior número, até porque conseguimos encontrá-los em vários países Africanos. Existem zonas remotas onde também podemos encontrar exemplares dessa raça.
Tem este nome pois assemelha-se muito ao antigo deus do Egipto, Anubis. A representação deste deus era de uma cabeça de cão com focinho de babuíno. A cor da sua pelagem é uma mistura de várias cores, incluindo o amarelo e o cinzento.
Babuíno AnúbisBabuíno Anúbis
Em termos de tamanho, este pode variar entre os 60 e os 70 centímetros de altura, enquanto o seu peso varia entre os 25 e os 15 quilos dependendo do seu género.
http://mamiferos.mundoentrepatas.com/babuino-anubis.htm
Fonte^^

Os 7 animais mais inteligentes


Cão
O melhor amigo do homem pode ser adestrado com muita facilidade. Conseguem compreender até 200 palavras, além de saberem contar. Foto: Elf
Abelhas Melíferas
Apesar de terem um cérebro minúsculo, elas se comunicam umas com as outras na busca de comida através de uma dança. Foto: John Severns
Porcos
Poucas pessoas sabem sobre a inteligência dos porcos. Nos EUA alguns conseguem jogar basquete e até pintar. Foto: Joshua Luz
Cavalos
Os cavalos são animais extremamente emocionais e inteligentes. Ajudaram muito como meio de transporte para o homem e algumas raças são criadas para corridas. Foto: José Reynaldo
Macaco-japonês
Este macaco vive em regiões de altitude de 1.500 metros, normalmente muito frias. Se avistarem água quente, eles entram na água pra se aquecerem. Foto: 663Highland
Polvo
O sistema central do polvo é tão complexo que se aproxima de aves e peixes. Cada tentáculo tem mente própria e as ventosas possuem sensações. Foto: Albert Kok
Golfinho
Possui um extraordinário sentido de orientação por ecos, utilizando o som para nadar entre obstáculos ou para caçar suas presas. Foto: Barcelona´s zoo
http://canalazultv.ig.com.br/redeambiente
Fonte^^


Faisão Asiatico


Ave pode chegar até 12 mil pés de altura e corre risco de extinção.


Foto: Doug Janson

Faisão em seu habitat


O Tragopan temminchii é uma espécie de faisão de médio porte.  O macho é um pássaro vermelho e laranja encorpado com uma plumagem branca e com a região dos olhos em azul. Ele mede cerca de 65 centímetros. Já a fêmea tem um corpo branco misturado com marrom e a região ocular também em azul.

A ave pode ser encontrada em florestas da Ásia, principalmente no Tibete, Vietnã e no norte da China. A alimentação desta espécie é baseada em frutas, sementes, insetos e plantas. A altura que a ave atinge pode chegar até 12 mil pés.

O pássaro é muito tímido na natureza, ele se esconde nas folhagens das árvores vivendo sozinho ou em pares. Em cativeiros eles podem ser domesticados.

Foto: Alex Olshansky

Tragopan temminchii no cativeiro
 
Na reprodução, a fêmea choca três ou quatro ovos e o filhote nasce após um mês. Em cinco dias, o filhote já começa a voar. O problema que a espécie vem sofrendo é que as florestas asiáticas estão sendo desmatadas e caçadores apreendem estas aves por causa de suas exuberantes penas.

Escaravelho


Este tipo de inseto mora em resíduos e ainda se alimenta deles.

Foto: Eudicella Gralli
Os escaravelhos são insetos coleópteros e alguns também coprófagos, especialmente os que vivem de excrementos de mamíferos herbívoros. O inseto vive nas fezes destes animais e, as vezes, utiliza-os como alimento. Uma atitude muito sustentável na própria natureza.
Sobre a Ordem Escaravelhos, ela é a que mais possui espécies em todo o reino animal, como por exemplo, a grande família dos Escarabeídeos, besouros pesados e coloridos, na qual se incluem besouros grandes e o famoso escaravelho sagrado, adorado pelos antigos egípcios.
No Egito Antigo, os escaravelhos eram seres sagrados, sendo usados como amuletos relacionados com a vida após a morte e a ressurreição. Eram muito usados nas mumificações para proteger o morto no caminho para o além. O escaravelho rola-bosta leva seu excremento para a sua toca e o come lá.
Foto: Eric Steinert
Escaravelhos da espécie Cetonia Aurata
Há cerca de 30 mil espécies de escaravelhos no mundo e o seu tamanho pode variar de 2 mm até 180 mm. As fêmeas de certas espécies, como as do escaravelho sagrado, preparam uma bolinha de excremento (esterco), às vezes cobertas de barro, na qual põem o ovo e enterram.
O escaravelho é também conhecido como escarabeu, carocha, rola-bosta, capitão, coró, bicho-bolo e bicho-carpinteiro.
http://canalazultv.ig.com.br
Fonte^^

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Biguás


 Nome científico: Phalacrocorax brasilianus
Quanto mede:Cerca de 75 cm
Onde vive: Podem viver em lagos,rios ou estuarios.
X---------------------------X----------------------X-----------------------X-----------------Seus pelos são de uma cor escura-preta, na época da reprodução ficam com as  penas brancas beirando a garganta nua e tambem com um tufo branco atrás da região auricular.Eles são ótimos nadadores, realizam grandes mergulhos,alguns em até lugares que não foram descobertos.Os Biguás podem estar descansando em vários lugares como:água, sobre pedras, árvores, estacas. Esticam as asas como os urubus,(possuem a aparencia semelhante de um urubu). São piscívoros ou seja apanham freqüentemente presas sem valor comercial como, por exemplo, peixes providos de espinhos; o suco gástrico do biguá é capaz de retirar espinhas. Nidifica sobre árvores em matas alagadas ou matas ciliares, às vezes entre colônias de garças. Seus ovos são pequenos cobertos por uma casca branco-azulada.

 Post exclusivo do blog.Quem quiser copiar coloque os creditos por favor. Obg

domingo, 25 de setembro de 2011

Nomes para Cachorros

Como diz o título do post,Irei postar sobre alguns nomes de cachorros machos e fêmeas,Diversos procurados na net e alguns criados por mim
                                                   Machos
Zatar
Bart
Speagle
Bingo
Apollo
Zack
Boris
Zack
Monky
Flog
Toy
Dick
Woody
Franche
Venom
Spike
Zeus
Thor
                                               Fêmeas
Holly
Cleo
Gaby
Akara
Smart
Brandy
Pandora
Pantera
Dolly
Milly
Seli
Missi
Tasha
Katy
Suzy
Luna
Daisy
                                                Gostaram?? Comentem!

Papagaio do Mar


Ave do Atlântico corre risco de extinção.



Papagaio-do-mar

Sabe aquele animalzinho tão famoso por repetir tudo que a gente fala? Pois é, pode não parecer, mas este é sim um papagaio, porém do mar.

Pertencente a uma família que habita apenas regiões acima da linha do Equador, o Papagaio-do-mar pode ser encontrado no Atlântico Norte. Fisicamente ele não é nada parecido com os papagaios que estamos acostumados a ver, só leva esse nome por possuir bico semelhante àquele.

São nadadores natos, porém, quando precisam voar o fracasso é quase certo. Vivem de 20 a 25 anos e chegam a medir até 30 centímetros de comprimento. Para deter seus predadores, normalmente eles optam por estarem em bando.

Foto: T. Müller
Papagaios-do-mar em bando
Quando chega a hora da refeição, os Papagaio-do-mar são capazes de mergulhar até 60 centímetros em busca de peixes. Após capturar seu alimento, normalmente voltam imediatamente ao seu “terreno” para servir seus filhotes.

É possível reconhecer quando estão na época de reprodução - entre o mês de março e maio – pois seu bico fica vermelho, amarelo e azul. Também produzem um barulho batendo o bico um no outro. 

Para as fêmeas botarem seus ovos, os machos cavam um buraco e lá elas permanecem até eles eclodirem. Logo após este período, as crias são alimentadas por 40 dias e enfim saem em direção ao mar. Mas elas não vivem longe de seus pais, retornando sempre para as colônias onde nasceram.

Se no passado a caça era a principal ameaça para essas aves, hoje os vilões são outros. A poluição e as redes de pesca que rondam suas moradias também vieram para colocar a espécie em risco. Além disso, algumas colônias estão ameaçadas de sumirem por causa das  inundações, graças ao aquecimento global.

Aves vindas do paraíso


Os machos realizam exibições para seduzirem as fêmeas.



Macho colorido em seu habitat

As aves-do-paraíso vivem em áreas da floresta tropical da Nova Guiné, norte da Austrália, Indonésia e Ilhas Moluscas. O nome foi dado pelos europeus por causa das plumas e penas coloridas. A alimentação das espécies não varia muito. Ela é onívora, baseada em frutos, folhas, anfíbios, insetos e outros invertebrados.

São aves de pequeno porte, que possuem uma grande variação de tamanho, entre 15 a 120 cm de comprimento. Uma das características mais chamativas nestas aves é o dimorfismo sexual. O macho é colorido, com várias cores do arco-íris, já as fêmeas são cinzentas ou castanhas.
 
Enquanto os machos das aves-do-paraíso vivem solitariamente, as fêmeas e seus filhotes agrupam-se em pequenos bandos, mas na época da reprodução eles procuram atrair a atenção delas realizando exibições que variam de espécie para espécie. No total são 43 espécies já encontradas.

As plumas das aves-do-paraiso são de grande importância para os nativos da Nova Guiné, que as têm como símbolo de melhor condição social. O mesmo acontecia com os europeus da metade do século XVI. Os registros da época mostram que após a descoberta da ilha, as plumas tornaram-se um adorno habitual nos chapéus das senhoras das classes média e alta. A partir de 1920, uma lei concedeu proteção ambiental às aves-do-paraíso e ela não corre risco de extinção.
http://canalazultv.ig.com.br/redeambiente/
Fonte^^

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Baratas


Para você tia Flavia,pediu,postei !:
Existentes a mais de 300 milhões de anos, as baratas já somam cerca de 5.000 de espécies no mundo. O corpo das baratas tem formato ovular e deprimido. Seu tamanho pode variar de alguns milímetros até quase 10 centímetros. A cabeça é curta, subtriangular, apresentando olhos compostos grandes e geralmente dois ocelos (olhos simples).
Em geral são de coloração parda, marrom ou negra, porém existem espécies coloridas. Nas zonas tropicais, predominam as de cor marrom avermelhada, além das cores verde e amarela.
O formato e o tamanho variam dependendo da espécie, mas em gênero podemos dizer que as fêmeas são maiores que os machos, porém os machos têm as asas mais desenvolvidas.
A maior barata tem aproximadamente 20 centímetros de comprimento. Já a menor cerca de 4 milímetros e por ser tão pequena, vive em ninhos de formigas.
As baratas gostam de ambientes úmidos e algumas espécies preferem lugares quentes.
A alimentação é variada. As baratas são insetos onívoros, ou seja, comem qualquer coisa, tendo principal atração por doces, alimentos gordurosos e de origem animal. Uma curiosidade é que podem viver uma semana sem beber e até um mês sem comer.
Conseguem perceber o perigo através de mudanças na corrente do ar à sua volta. Elas possuem pequenos pelos nas costas que funcionam como sensores, informando a hora de correr.
As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a nossa saúde.
Algumas espécies:

Principais características:
Apresenta-se na cor marrom avermelhada
São voadoras
 Gostam de lugares como porões, ralos, lixos e esgotos.
 Comem de tudo.

Barata Alemã
Principais características
Apresenta-se na cor marrom claro.
 Não voam
 Come de tudo
 Gostam de áreas como banheiros e cozinhas


Barata Listrada
Principais características
 Possui duas manchas marrons amareladas nas asas.
 Vive isolada.
 Gosta de lugares quentes e úmidos
 Come restos de tudo

Barata Oriental

Principais características
 Apresentam-se nas cores marrom escuro e preto brilhante.
 São voadoras
 Gostam de lugares frios e úmidos como porões e ralos.
 Comem de tudo
http://www.fiocruz.brFonte^^

Animais Engraçados do Mês

O raro,Esquilo Vermelho


Animal possui coloração de acordo com a estação do ano.

Foto: Ray Eye
Esquilo-vermelho se caracteriza por ter tufos de pelos nas orelhas


O esquilo-vermelho é um mamífero pequeno, cujo tamanho do corpo varia entre 18 cm e 24 cm, com a cauda entre 15 cm e 20 cm e um peso de 400 gramas, aproximadamente.  O animal pertence à mesma espécie dos esquilos comuns, também conhecidos como esquilos cinzentos.

Apesar de não ser tão conhecido como o cinzento, o esquilo-vermelho já habitou vários locais que hoje é o habitat do seu “rival”.  Em Portugal, por exemplo, o esquilo vermelho desapareceu no século XVI, porém com animais trazidos da Espanha no século XIX, ele voltou a figurar no país. Na Itália e na Grã Bretanha ele foi fortemente atacado por esquilos cinzentos e hoje, o animal é protegido por ambientalistas.
Foto: Matti Parkkonen
Um esquilo-vermelho com sua pelagem cinzenta de inverno

O esquilo-cinzento, também conhecido como esquilo americano,  leva vantagem na competição com o vermelho pois ele consegue digerir facilmente frutas, além de conseguir se reproduzir com facilidade. A memória espacial dele também é maior, ou seja, sabe onde se esconder dos predadores e onde procurar comida. Por fim, o esquilo- cinzento é portador de uma doença causada por um parapoxvírus, que algumas vezes acaba matando o esquilo-vermelho no convívio entre eles.
O esquilo-vermelho é tímido e possui a coloração da pele que varia de acordo com a estação do ano. No período de inverno é comum o tom avermelhado se tornar castanho.  O animal alimenta-se de vegetais, principalmente de sementes. Cogumelos, fungos e ovos de aves também podem se tornar alimento para este animal. 

Dia da fauna


Cerca de 12 milhões de animais por ano são tirados de florestas brasileiras.



A onça-pintada é um dos animais em extinção
O Brasil é um país privilegiado com relação a sua fauna. Por ter vários subclimas, nós temos uma das maiores biodiversidades do planeta. Mico-leão-dourado, cervo-do-pantanal, onça-pintada, arara-azul, tartaruga-de-couro e etc. Infelizmente muitos desses animais estão em extinção, pois outro animal está à solta, o homem.
A pesca e a caça predatórias, grandes indústrias, garimpo entre outras atividades acabam afetando a vida dos animais. Neste dia 22 de setembro, devemos pensar em que pontos precisamos e podemos melhorar na conservação dos nossos animais.
 Existem diversas associações no país, faça parte de uma, engaje nesta atividade, denuncie o mau trato de animais para o Ibama (www.ibama.gov.br), ou para o SOS Fauna (www.sosfauna.org), debata a questão com outras pessoas, visite uma Unidade de Conservação (UC -http://uc.socioambiental.org/) como o Parque Nacional do Itatiaia -RJ e fiscalize como o poder público cuida de nossa fauna. Não podemos deixar que 12 milhões de animais por ano, continuem sendo retirados das florestas brasileiras.
http://canalazultv.ig.com.br/redeambiente/
Fonte^^

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sagui Pigmeu


O primata pode ser encontrado na Floresta Amazônica, mas é difícil de ser visto.


Foto: Malene Thyssen

Sagui-pigmeu em seu habitat

O sagui-pigmeu ou sagui-leãozinho é o menor primata do mundo, ele mede 15 centímetros de comprimento e pesa 130 gramas. O macaquinho pode ser encontrado na região da Floresta Amazônica, e em algumas áreas da Colômbia, Peru, Bolívia e do Equador, porém ele é muito difícil de ser observado pela sua agilidade.
A alimentação do sagui-pigmeu é basicamente de frutas, folhas e seiva das árvores. Alguns destes primatas são companheiros dos índios, pois devido a seu tamanho, eles são colocados na cabeça de alguns indígenas, para que o macaquinho pegue piolhos e outros bichos.
                 

No mês passado, foi encontrado o menor sagui-pigmeu do mundo, conhecido como “Reillo”. Este tem seu comprimento de 12,7 centímetros e pesa apenas 60 gramas. Reillo foi abandonado pelos pais ao nascer e hoje vive tranquilamente no zoológico de Lincoln, no estado de Nebrasca (EUA).

domingo, 18 de setembro de 2011

Oxalaia


500 POSTAGENS!
    O Oxalaia quilombesis cujo nome “oxalaia” é inspirado na divindade da religião africana e “quilombensis” vem da palavra “quilombo”, pois no local havia um refúgio de escravos, viveu há aproximadamente 95 milhões de anos durante o período Cretaceo. Este dinossauro é considerado o maior carnívoro descoberto em terras brasileiras!.
    A paleontóloga Elaine Machado, do Departamento de Paleontologia e Geologia do Museu Nacional/UFRJ, descobriu o fóssil por acaso, quando coletou os restos da cabeça do espinossaurídeo enquanto trabalhava na Laje do Coringa, localidade na Ilha do Cajual, no Maranhão.
   O Oxalaia possuía um dente funcional seguido por dois dentes de substituição no terceiro alvéolo de ambos os lados, o que proporcionaria uma substituição muito rápida em caso de desgaste dos dentes atuais.
   Este dinossauro possuía uma vela nas costas, muito similar a do Espinossauro que poderia servir como atrativo sexual, para a regulação de calor ou para intimidar adversários.

Dados do Dinossauro:
Nome: Oxalaia
Nome Científico: Oxalaia quilombesis
Época: Cretáceo
Local em que viveu: América do sul
Peso: Cerca de 7 toneladas
Tamanho: 14 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora

Nomes complicados:
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: Theropoda
Familia: Spinosauridae
Genero: Oxalaia
Espécie:Oxalaia quilombesis

Fonte: http://bichinhosfofos-bailalinda.blogspot.com/

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Top 10 os animais mais perigosos do mundo

Tão achando que aqueles bichos pequenos não matam e não causam nada? Há se tiverem estao completamentes enganados.Como este gato \/ Háá
Quem Não Tem Cão Caça Com Gato

Mosquitos
Apesar de aparecerem inofensivos, os mosquitos são responsáveis por mais de 2 milhões de mortes por ano por causa de infecção da malária causada pela picada do mosquito. Foto: Alvesgaspar
Cobras
Elas são responsáveis por mais de 100 mil mortes por ano. Se você for atacado, corra para o hospital para tomar o soro antiofídico. Foto: Kamalnv
Escorpião
A média de mortes está em torno de 5 mil por ano. O Escorpião é um animal invertebrado com oito pernas, pertencentes à ordem Scorpiones na classe Arachnida. Foto: Chris huh
Crocodilo
A média de mortes está em torno de 2 mil por ano. Se você for atacado por um desses, tente prender algo resistente na boca dele, pois apesar dos dentes deles serem afiados, eles não tem muita força na mordida. Foto: wikipédia
Elefante
Eles matam mais de 600 mortes por ano. Para não ser atacado é melhor que você tenha um rato na mão ou consiga atingir a velocidade 40 Km/h. Foto: Aaron Logan
Abelhas
São responsáveis por mais de 400 mortes por ano. As abelhas são insetos voadores. Para evitar um ataque, é melhor não mexer em uma colméia. Foto: Jon Sullivan
Leão
São responsáveis por mais de 250 mortes por ano. O leão é um mamífero que pertence aos quatro "grandes gatos" do gênero Panthera, sendo o segundo maior felino, depois do tigre. Foto: Wikipédia
Hipopótamo
Eles causam mais de 200 mortes por ano. Para evitar um ataque procure uma árvore o mais rápido possível pois esse animal pode chegar a 50 Km/h. Foto: Joaquim Alves Gaspar
Medusa
São responsáveis por mais de 100 mortes por ano. A Medusa é um invertebrado marinho composto de uma uma substância campanular, parecida como uma espécie de geléia. Foto: Dennis Mojado
Tubarão
Os Tubarões matam de 30 a 100 pessoas por ano. Para evitar um ataque é importante fazer o mergulho com orientação da marinha local. Foto: wikipédia

Nota do Blog

Dê uma nota para este blog