Isso mesmo gente,a vida animal também tem certos lutadores.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Tanajura
A tanajura é uma formiga alada, do sexo feminino, da família das saúvas. É uma fêmea virgem que após acasalar, funda um novo formigueiro. Em tempos mais quentes, quando está preste a chover, sai de suas tocas para pegar uma brisa em árvores, já que, nessa época, o estresse e o calor aumentam, provocados por aquele entra-e-sai sem fim, um caos. Nada a ver com TPM, a casa informa. É, aí, que podem entrar pelo cano. E tudo por causa de um mal entendido. Quando as naus daquele imperador português (o que não gostava de banho) aqui chegaram, os nossos patrícios cismaram que as coitadinhas (as tanajuras) podiam ir para o fogo. Foi quando surgiu a musicazinha "cai, cai tanajura, tua mãe tá na gordura".
Na Vila Velha de antigamente, dezenas ou talvez centenas de negros ficavam com latas nas mãos para apanhar tanajuras. Milhares delas tinham seus abdomes torrados ou fritos na gordura. Eram comidas com farofa. Os senhores faziam economia de carne estocando em potes de louças grande quantidade de abdomes fritos para a alimentação dos escravos.
Gato Siamês
O gato independente da raça é uma ótima opção para quem mora em apartamento, principalmente porque suas atividades diárias não exigem muito espaço. O gato Siamês em especial é melhor ainda por não ter pelos longos e isso faz com que a limpeza não só do local como a do animal sejam realizadas com mais facilidade.Essa raça foi uma das primeiras raças a serem domesticadas pelo homem e a primeira aparição deles foi na Ásia o que tudo indica é de onde eles se originaram.
São animais com um temperamento muito imprevisível, pode estar deitado e do nada levanta e começa correr e pular nas coisas, adoram carinho e estar junto ao dono, sentem ciúmes de quem os trata e demonstram isso.
Gostam de brincar sozinhos, com brinquedos até outras pessoas mas para isso não pode insistir tem que deixa-los no tempo que acharem necessário pois se não podem se tornar ariscos.
São animais muito curiosos adoram fuçar nas coisas e mexer onde não são chamados, por isso deve-se tomar muito cuidado com que se deixa exposto pois eles podem lamber,comer alguma coisa ou até mesmo se machucar.
Cuidado com pessoas estranhas pois eles não costumam ser muito sociáveis, com quem não conhecem principalmente. Com fêmeas a atenção deve ser dobrada ainda mais na época do cio, que elas tendem a ficar bem manhosas e histéricas e isso exige mais que atenção é paciência por isso recomenda-se que o quanto antes faça o animal acasalar ou castre-o.Evitando assim estresse para dono e animal.
São gatos muito fiéis tanto quanto a um cão ao seu dono, gostam de ter seu espaço e aceitam passear na rua sem problemas embora não se veja com freqüência.
Leia mais: Temperamento do Gato Siamês
sábado, 21 de abril de 2012
sábado, 14 de abril de 2012
Jacaré americano
Graças às medidas de protecção o seu número aumentou bastante desde dos anos 70, apesar do seu habitat ter diminuído muito por causa da politica de dissecação dos pântanos.
Muito temidos e ferozes no seu estado puramente selvagem, o Jacaré-americano tornou-se muito agressivos quando começaram a partilhar mesmo território com os humanos. Estes chegam a devorar animais domésticos como cães e gatos, apesar de não fazerem parte da sua dieta habitual. E também não são raros os ataques a humanos.
Localização: Carolina (Nordeste e Sul), Georgia (Centro e Sul), Florida, Alabama (Centro e Sul), Mississipi (Centro e Sul), Arkansas (Sudoeste), Luisiana, Oklahoma (Sudeste) e Texas (Sudeste).
Habitat: O Jacaré-americano aprecia as zonas abertas e espaçosas. Encontraremos estes exemplares nas águas salgadas, pântanos de água salgada, tanques e nos charcos cheios de vegetação. Também em lagos e rios.
Tamanho médio: 3,5 metros.
Dieta: É constituída de insectos aquáticos, conchas, caracóis e crustáceos, rãs, salamandras e serpentes. Também se alimente de tartarugas, aves aquáticas e inclusive de outros jacarés pequenos.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
sexta-feira, 6 de abril de 2012
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Em pensar que EU deixo os tucanos sem lar!
Nesses dias eu estava indo para a escola de carro e meu pai viu um bando de dez tucanos numa árvore! Pude ver: são realmente muito bonitos, pena que voaram antes que pudéssemos tirar fotos! Penso agora:
Puxa, é verdade, os bichos estão ficando sem lugar para morar!
A minha casa fica numa área de transição de cidades e eu moro em uma chácara, mas frequente mente nós(só meus pais, eu dificilmente vejo) vemos bichos. Já vimos: coruja, coelho, aves enormes e até um veadinho fofo!
Por isso, vou postar sobre tucanos:
Fonte: Iguinho.
Puxa, é verdade, os bichos estão ficando sem lugar para morar!
A minha casa fica numa área de transição de cidades e eu moro em uma chácara, mas frequente mente nós(só meus pais, eu dificilmente vejo) vemos bichos. Já vimos: coruja, coelho, aves enormes e até um veadinho fofo!
Por isso, vou postar sobre tucanos:
Fonte: Iguinho.
Macaco de Topete e Lagarto Psicodélico
Olá pessoal,encontrei a foto de dois animais descobertos recentemente (2010-2011),não irei falar sobre eles pois ainda não sabem muitas coisas a respeito desse animal,Olhem a foto deles!
Cachorros Engraçados
Assinar:
Postagens (Atom)
Nota do Blog
Dê uma nota para este blog